Menu

A GS Yuasa atinge os seus objectivos ambientais e de redução de emissões a médio prazo


A GS Yuasa orgulha-se de anunciar que atingiu as suas metas ambientais e de redução de emissões a médio prazo como parte da sua resposta às alterações climáticas. O fabricante de baterias comprometeu-se a reduzir as suas emissões em 30% até 2030.

O fabricante líder mundial de baterias está a trabalhar activamente para reduzir a quantidade de gases com efeito de estufa que emite. Através de uma vasta gama de medidas de redução de CO2, está a trabalhar no sentido da neutralidade de CO2, com metas ambiciosas de redução das emissões totais de CO2 em 30% até 2030, em comparação com 2018.

A caminho deste objectivo, já foi alcançada uma poupança de emissões de CO2 de 6% entre 2019 e 2022. Além disso, a proporção de produtos amigos do ambiente no total de vendas de todos os produtos é agora de pelo menos 35%, o consumo de água foi reduzido em 8% e a proporção de chumbo reciclado utilizado na produção de baterias excede 35%.

Esta estratégia prospectiva é a resposta da empresa às alterações climáticas. A GS Yuasa está também a trabalhar para contribuir para a neutralidade global de CO2, acelerando a adopção de veículos híbridos e eléctricos. Ao desenvolver produtos inovadores, a empresa concentra-se na redução do impacto ambiental dos veículos a gasolina e diesel através da melhoria da eficiência do combustível.

Andrew Taylor, Director Geral e CEO da GS Yuasa Battery Europe Ltd, disse: “A GS Yuasa está empenhada em cuidar do ambiente e em trabalhar para um futuro mais verde, e o nosso ambicioso objectivo a longo prazo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em pelo menos 30% até 2030 reflecte isto.

Estamos encantados por termos atingido os nossos objectivos a médio prazo, que mostram que estamos no caminho certo. Continuaremos a trabalhar arduamente para alcançar um futuro mais verde nas nossas próprias operações e através de novas tecnologias e produtos de baterias”

Para atingir estes objectivos, a GS Yuasa está empenhada em desenvolver e implementar tecnologias e sistemas inovadores, de que são exemplos aqui na Europa:

Utilização de energias renováveis

Nos últimos anos, foram instalados quase 3.000 painéis solares e uma turbina eólica na fábrica de fabrico de baterias da GS Yuasa em Ebbw Vale (Reino Unido). Os 2800MWh de energia gerada são utilizados na produção e carregamento de baterias produzidas na fábrica, reduzindo significativamente a dependência das formas tradicionais de energia. Para além dos painéis solares e turbina instalados no telhado, sistemas de armazenamento de energia em contentores duplos de baterias químicas, utilizando baterias de iões de lítio e VRLA, armazenam a energia renovável e alimentam-na de novo na rede, proporcionando um óptimo benefício.

Reciclagem de recursos de produtos usados

GS Yuasa concentra-se na reciclagem selectiva no seu próprio ambiente de produção. Também promove iniciativas para reprocessar produtos usados e reciclar materiais valiosos através de um sistema de certificação de toda a área. Isto permite uma reciclagem mais eficiente e fornece informações sobre a concepção dos produtos, o que facilita a sua eliminação e reutilização.

Utilização de chumbo reciclado

A GS Yuasa também se esforça por aumentar a taxa de utilização de chumbo reciclado. Como este é o principal material para baterias de chumbo-ácido, um dos principais produtos da GS Yuasa, a utilização sustentável deste recurso é particularmente importante. A proporção de chumbo reciclado na produção de baterias deve ser de pelo menos 35%, de acordo com os objectivos de sustentabilidade da própria empresa.

Sistemas tampão fotovoltaicos para uma transição energética eficiente

Ao gerar energia fotovoltaica, alterações nas condições naturais tais como horas de luz solar e temperatura podem causar flutuações significativas na energia gerada, enquanto que um aumento súbito da carga fotovoltaica pode afectar a qualidade do desempenho do sistema em termos de tensão e frequência. Por este motivo, os sistemas de armazenamento de baterias são necessários para estabilizar as flutuações de energia quando os sistemas FV são alimentados na rede. É aqui que, por exemplo, são utilizados os nossos módulos de baterias industriais de iões de lítio da série LIM50EL.

Solução de contentor para carregamento rápido de veículos eléctricos e estabilização da rede

O sistema duplo de armazenamento de energia da GS Yuasa é a peça central do projecto de Optimização de Sistemas de Energia Portuária (PESO) em Portsmouth, Inglaterra: assume a forma de um abrigo à prova de intempéries e pode fornecer 100 kW de potência. Utilizará a tecnologia padrão de iões de lítio e de baterias de chumbo-ácido.

Poupança de energia e conservação de recursos de transporte

A GS Yuasa desenvolveu um método para identificar e optimizar a quantidade de mercadorias enviadas, bem como o consumo de energia e as emissões de CO2 durante a logística. Além disso, o fabricante da bateria está a reduzir a quantidade de artigos transportados entre os locais. Concentra-se na integração de bases físicas de distribuição e na transferência de tráfego de camiões para contentores ferroviários e outros sistemas de transporte relacionados.

 

Mais informações sobre a GS Yuasa em www.gs-yuasa.eu


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria