Menu

A Honda e a GS Yuasa assinam um acordo de cooperação para criar uma empresa chamada Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd.


Honda Motor Co., Ltd. (Honda) e a GS Yuasa International Ltd. (GS Yuasa) anunciaram a assinatura de um acordo de cooperação para a criação de uma nova empresa.

Conforme anunciado em 23 de janeiro de 2023 num comunicado de imprensa intitulado “Honda and GS Yuasa Reach Basic Agreement Toward Collaboration for a High-capacity, High-output Lithium-ion Battery”, as duas empresas têm vindo a discutir os detalhes para a colaboração no fabrico de baterias de iões de lítio de alta capacidade e alto rendimento, principalmente para veículos elétricos.

Para responder ao rápido crescimento da procura de baterias, a nova empresa, que se chamará Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd., irá investigar e desenvolver baterias de iões de lítio e métodos de produção de baterias que serão altamente competitivos a nível global. Além disso, esta empresa esforçar-se-á por estabelecer uma cadeia de abastecimento de matérias-primas essenciais e um sistema de produção altamente eficiente para as suas baterias.

 

Prevê-se que a nova empresa seja criada e inicie a sua atividade antes do final de 2023. A constituição da empresa e o início da sua atividade estão sujeitos à aprovação das autoridades competentes.

Koichi Yamamoto, (futuro)  Presidente da Honda・ GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd., disse:  “Estamos muito satisfeitos por a Honda e a GS Yuasa terem chegado a um acordo de cooperação, que será essencial para atingir a neutralidade carbônica, que é um objetivo partilhado por ambas as empresas. A empresa tirará o máximo partido dos pontos fortes de ambas e estabelecerá uma forte presença no mercado das baterias que se encontra em rápida expansão”

Andrew Taylor, Diretor geral e CEO da GS Yuasa Battery Europe Ltd. acrescentou: “A notícia desta união entre empresas significa um grande passo em frente tanto para a GS Yuasa como para a Honda. Ao reunir recursos, experiência e visão partilhada, a GS Yuasa International está preparada para liderar a inovação em baterias para veículos elétricos. Os avanços que estão a ser feitos no Japão são indicativos do compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias futuras, que apresentam oportunidades de crescimento promissoras para o futuro”

Para além da produção de baterias de iões de lítio para tração e baterias de iões de lítio para arranque, a GS Yuasa também oferece uma vasta gama de baterias de chumbo-ácido para automóveis.

Com presença em toda a Europa, a empresa orgulha-se de fornecer produtos que combinam tecnologia avançada com uma fiabilidade excecional.

A GS Yuasa Europe é um parceiro de confiança de milhares de empresas do sector automóvel, satisfazendo de forma consistente as exigências em evolução da indústria e do parque automóvel. Ao concentrar-se num excelente serviço ao cliente, no fornecimento, na formação e no apoio, o fabricante ganhou a reputação de ser o fornecedor de referência para as principais oficinas e técnicos.

Para saber mais sobre a GS Yuasa na Europa, visite www.gs-yuasa.eu

 


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria