Menu

GS Yuasa apresentará as baterias da Estação Espacial Internacional na exposição europeia de armazenamento de energia


O fornecimento de energia do futuro é o foco da exposição EES (armazenamento de energia eléctrica) Europe em Munique. Seguindo o lema do evento “Inovar o armazenamento de energia”, as células espaciais de iões de lítio do fabricante líder mundial de baterias GS Yuasa farão uma rara aparição juntamente com uma vasta gama das suas soluções de energia no Hall C3, Stand 350, de 14 a 16 de Junho.

 

No evento internacional, a superpotência japonesa de baterias apresentará as suas células espaciais de iões de lítio extremamente raras, que são utilizadas para alimentar mais de 200 satélites, incluindo a Estação Espacial Internacional. GS Yuasa tem mais de 4 milhões de Watt-hora em órbita, mais do que todos os outros fabricantes juntos. As suas baterias também são fiáveis no fornecimento de armazenamento de energia fiável em inúmeras operações extremas, incluindo o submersível de águas profundas Shinkai e o avião Boeing 787 Dreamliner.

 

Para além destas células raramente vistas, a GS Yuasa irá também demonstrar as suas baterias de iões de lítio e de chumbo-ácido reguladas por válvulas (VRLA) para uma vasta gama de aplicações industriais, incluindo sistemas de armazenamento de energia móveis e estacionários escaláveis, fontes de alimentação ininterruptas, armazenamento de energia renovável e tração.

 

Andrew Taylor, Diretor-geral e CEO da GS Yuasa Battery Europe, afirmou “Estamos muito satisfeitos por estarmos presentes na EES Europe pela primeira vez. Juntamente com as nossas células espaciais altamente tecnológicas e de vanguarda, iremos demonstrar a vasta gama de baterias e soluções de armazenamento de energia que nos tornaram o líder do mercado europeu e a primeira escolha para baterias industriais há mais de 40 anos.

 

“As baterias GS Yuasa fornecem energia fiável nos bastidores para manter a vida quotidiana em movimento. Desde ligar o carro para ir às compras até aos satélites que fornecem o sinal GPS que o seu sistema de navegação utiliza para lá chegar. Apoiamos mesmo os sistemas informáticos do seu banco que lhe permitem pagar com cartão e muito mais.

 

“Mostraremos por que razão a combinação de conhecimentos especializados, pensamento inovador e componentes de alta qualidade é essencial para um fornecimento de energia sustentável, eficiente e preparado para o futuro.”

 

Entre outros destaques no stand da GS YUASA estão

 

LIM50EL: Módulos industriais de baterias de iões de lítio

Estes permitem uma utilização durante longos períodos (15 anos) em aplicações com ciclos de carga/descarga frequentes (11 000 ciclos de carga/descarga), bem como em ambientes com temperaturas relativamente elevadas. Oferecem uma solução de cópia de segurança segura, para centros de dados e outras aplicações. Têm uma capacidade nominal de 48,5Ah e estão equipadas com funções de comunicação externa compatíveis com os sistemas de monitorização das baterias de armazenamento GS Yuasa.

 

Butler S 50/25 – O sistema móvel de armazenamento de baterias

Os módulos LIM50EL-12 foram instalados na solução ecológica plug-and-play desenvolvida pela Emost para o fornecimento rápido de eletricidade em interiores e exteriores: O Butler S garante um fornecimento de energia flexível sem ligação à rede, com uma melhor relação preço/desempenho do que os geradores a gasóleo. Permite uma utilização ecológica sem emissões de gases de escape e de ruído. Atualmente, está disponível com uma potência nominal de 50 kVA e uma capacidade nominal de 25 kWh.

 

Módulos LIM30HL: Alternativa aos supercapacitores

São possíveis até 50.000 ciclos num estado parcialmente carregado com estes módulos de baterias de lítio, que possuem uma capacidade nominal de 31,5Ah. O seu BMS integrado monitoriza permanentemente o estado de cada célula. A taxa máxima de descarga é de 600A (24C) com um tempo de descarga de 14 segundos ou 271A (10,8C) com um máximo de cinco minutos. Os módulos LIM30HL são ideais para aplicações móveis, tais como camiões industriais, gruas híbridas a diesel e comboios, uma vez que são capazes de absorver energia regenerativa de forma intermitente.

 

Gamas Yuasa VRLA

De UPS a sistemas de alarme e segurança, de telecomunicações a energias renováveis: As baterias de chumbo-ácido reguladas por válvula (VRLA) sem manutenção da marca Yuasa da GS Yuasa garantem o melhor desempenho em todas as aplicações. As principais gamas de reserva da Europa, SWL, EN e ENL, são produzidas na Europa e utilizadas em milhares de grandes projetos. Inúmeras empresas e infraestruturas confiam na nossa potência fiável para uma vasta gama de aplicações.


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria