Menu

GS Yuasa e Honda vão abrir uma nova fábrica de baterias no Japão


As principais empresas japonesas GS Yuasa e Honda, e a Blue Energy, uma empresa comum entre as duas empresas, anunciaram que os seus planos de investigação, desenvolvimento e investimento na produção em massa de baterias de iões de lítio, principalmente para BEV (veículos eléctricos a bateria), foram aprovados pelo Governo japonês.

 

O plano abrange a produção em massa de baterias de iões de lítio de elevada capacidade e potência, com uma capacidade de 20 GWh no Japão. O início das operações está previsto para Abril de 2027 e a produção em massa à escala real para Outubro de 2027.

 

O custo total do projecto é de cerca de 434,1 mil milhões de ienes e as três empresas receberão até cerca de 158,7 mil milhões de ienes em subsídios do Governo japonês.

 

Além disso, cerca de 56,4 mil milhões de ienes serão atribuídos como subsídios para apoiar dois projectos de semicondutores no Japão. “Temos grandes expectativas de que isto conduza a um fornecimento estável de baterias de armazenamento e à promoção da GX (transformação verde)”, afirmou o Ministro da Indústria japonês, Yasutoshi Nishimura.

 

Osamu Murao, Presidente e CEO da GS Yuasa Co., Ltd. afirmou: “Na Visão 2035 anunciada em Abril, a estratégia BEV desempenhará um papel muito importante no futuro da GS Yuasa. Com a Honda, trabalharemos em conjunto para reforçar a nossa base de fabrico nacional de produtos automóveis e fixos e envidaremos todos os esforços para concretizaruma sociedade neutra em termos de carbono”

Toshihiro Sanbe, Presidente e Director Executivo da Honda Motor Co., Ltd. acrescentou: “Juntamente com a GS Yuasa, a Honda tem estado a trabalhar no desenvolvimento de baterias para contribuir para a popularizaçãodos VEB, a fim de alcançar a neutralidade de carbono. Ao levar a cabo este projecto de forma responsável, gostaríamos de responder a uma vasta gama de procura de baterias”. no Japão, que se espera venha a expandir-se, centrada nos VEB”

Através de iniciativas em conformidade com o “Plano de Garantia de Fornecimento de Baterias de Armazenamento” do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, a GS Yuasa e a Honda responderão à procura interna de baterias, que se espera venha a expandir-se no futuro, e contribuirão para a transformação verde, que altera as estruturas industriais e sociais para se concentrarem na energia limpa.

Para saber mais sobre a GS Yuasa, visite www.gs-yuasa.eu


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria