Menu

GS Yuasa International Ltd. anuncia colaboração com a Honda para desenvolver baterias de iões de lítio


GS Yuasa International Ltd., a empresa-mãe da GS Yuasa Battery Europe Ltd., anunciou a assinatura de um acordo com a Honda Motor Co. Ltd., para desenvolver baterias de iões de lítio de alta capacidade e alta produtividade.

Anunciados na segunda-feira 23 de Janeiro de 2023, os dois pesos pesados japoneses deverão iniciar discussões com o objectivo de estabelecer uma empresa comum para satisfazer a procura em rápida expansão de baterias de iões de lítio até ao final de 2023.

Através da investigação e desenvolvimento conjuntos, tanto a GS Yuasa como a Honda têm ambições de produzir baterias que sejam altamente competitivas não só no mercado global, mas também nos seus métodos de fabrico. Pretendem também construir uma cadeia de abastecimento e um sistema de produção eficiente para as matérias-primas chave.

Osamu Murao, Presidente e Director Representante da GS Yuasa International Ltd., disse: “Através desta nova colaboração com a Honda, pretendemos contribuir para uma maior disseminação de veículos electrificados, proporcionar conforto e paz de espírito aos clientes em todo o mundo, e criar um novo valor para alcançar a neutralidade de carbono”

Andrew Taylor, Director Geral e CEO da GS Yuasa Battery Europe Ltd. acrescentou: “Estamos encantados por ouvir o anúncio da colaboração da GS Yuasa Corporation com a Honda. É mais um passo em frente para o grupo GS Yuasa à medida que continuamos o nosso desenvolvimento de tecnologias futuras em colaboração com os nossos parceiros-chave”

A GS Yuasa é um dos principais fabricantes tanto de baterias de iões de lítio como de powertrain. Estão na vanguarda da tecnologia de baterias eléctricas, híbridas e híbridas suaves e estabeleceram parcerias com os principais fabricantes de veículos, incluindo Honda, Mitsubishi e Toyota.

A sua gama industrial de baterias VRLA da marca Yuasa tem sido a escolha preferida da Europa há mais de 40 anos, enquanto a sua gama automóvel Yuasa YBX continua a ser extremamente popular em todo o continente, incluindo no Reino Unido, onde é o líder de mercado.

Para saber mais sobre a GS Yuasa, visite www.gs-yuasa.eu


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria