Menu

Proteja todas as instalações com uma bateria de reserva fiável da GS Yuasa


Uma bateria de reserva fiável é um componente essencial de qualquer alarme de intrusão ou sistema de segurança, uma vez que garante que este se mantém operacional mesmo que falte a energia. O fabricante líder mundial de baterias, GS Yuasa, salienta que a falha da bateria de reserva significa que um sistema de segurança não pode funcionar quando a fonte de alimentação principal se perde, deixando as instalações vulneráveis e desprotegidas

A função da bateria de reserva é fornecer energia ao painel de controlo do sistema, aos sensores e a outros componentes quando a energia principal não está disponível devido a uma falha de energia ou a um corte. Isto permite que o sistema continue a monitorizar as intrusões e a emitir um alarme se alguém for detectado. A bateria de reserva também mantém a memória e as definições do sistema intactas, para que possa retomar o funcionamento normal assim que a energia for restabelecida.

Ao escolher uma bateria de reserva para um sistema de segurança, é importante selecionar uma bateria de alta qualidade, com qualidade de equipamento original, como as marcas Yuasa ou YU-Lite da GS Yuasa. Embora possa ser tentador poupar dinheiro comprando uma bateria genérica mais barata, os riscos ultrapassam de longe as potenciais poupanças.

Fernando García, Chefe da Divisão Industrial da GS Yuasa Battery Iberia, afirmou “A importância de escolher uma bateria de equipamento original de alta qualidade para um sistema de segurança não pode ser subestimada.

A gama NP de baterias industriais VRLA da Yuasa é líder do mercado europeu há mais de 40 anos. São a bateria original do tipo NP e foram concebidas para satisfazer os requisitos específicos dos sistemas de segurança e proporcionar um desempenho fiável durante a sua longa vida útil”

As baterias de baixa qualidade podem não ter a mesma capacidade ou duração de vida, o que significa que têm de ser substituídas antes de um intervalo de manutenção completo, o que conduz a custos adicionais ao longo do tempo, bem como ao incómodo de uma substituição frequente. Além disso, podem não funcionar tão bem no momento crítico ou fornecer energia suficiente para manter o sistema a funcionar durante uma falha de energia prolongada, deixando-o inoperacional e pondo em risco a segurança das instalações.

Para além das baterias Yuasa VRLA, a gama YU-Lite da GS Yuasa de células NiCd, NiMH e de lítio foi concebida para utilização em iluminação de emergência, segurança sem fios, incêndio e outras aplicações industriais. Estão disponíveis tipos de células primárias e secundárias, bem como opções de configuração de pacotes simples e múltiplos, assim como uma gama de baterias para sistemas de alarme especificamente concebidas para utilização numa vasta gama de sistemas de segurança sem fios líderes de mercado.

Electrician installing alarm system

Para mais informações, consultar www.yuasa.com


Localizador
de
distribuidores
Encontrar
a bateria